Tratamento da artrite psoriática

Tratamento da artrite psoriática

A artrite psoriática afecta quase 50 milhões de americanos e um também volumoso número de europeus, e muitas pessoas sofrem com essa condição dolorosa durante anos sem saber como tratá-la com eficácia. Felizmente, existem vários tratamentos eficazes disponíveis que podem aliviar a dor e melhorar a função articular.


Causas e sintomas da artrite psoriática

A artrite psoriática é uma doença inflamatória que ocorre quando as articulações ficam inflamadas devido a uma lesão ou infecção. Pode afetar qualquer parte do corpo, mas os locais mais comuns são os joelhos, quadris, mãos, punhos, cotovelos, tornozelos, pés e coluna.


Remédios naturais para tratar a doença

Existem vários tipos diferentes de artrite, cada um com seus próprios sintomas e opções de tratamento. Em geral, no entanto, existem duas categorias principais de artrite: osteoartrite (OA), a artrite reumatóide (AR) e a artrite psoriática (AP)

A OA é causada pelo desgaste da cartilagem que amortece as extremidades dos ossos na articulação. 

A AR e a AP são uma condição autoimune em que o sistema imunológico ataca a membrana sinovial, causando inflamação e dor.


Tratamentos homeopáticos para a artrite

Se sofre de artrite, pode ter interesse em aprender mais sobre a homeopatia como uma possível opção alternativa de tratamento. 

A homeopatia baseia-se no princípio de que “semelhante cura semelhante” – ou seja, substâncias que causam sintomas semelhantes também curam esses mesmos sintomas quando usadas em doses baixas.

 Isso significa que os tratamentos homeopáticos funcionam estimulando os mecanismos de cura do corpo sem realmente introduzir quaisquer substâncias estranhas no corpo.


Tratamentos à base de ervas para esta doença

Existem várias formas diferentes de artrite, cada uma com seu próprio conjunto de sintomas. 

Uma forma de artrite é chamada de artrite reumatóide (AR). A AR afeta as articulações, fazendo com que inchem e fiquem rígidas. Também pode afetar outras partes do corpo, como olhos, pulmões, pele e coração. 

Outro tipo de artrite é a osteoartrite (OA), que ocorre quando a cartilagem se desgasta na articulação. A OA geralmente começa lentamente, mas pode piorar com o tempo. 

Outros tipos de artrite incluem gota, lúpus, fibromialgia e artrite idiopática juvenil.


Tratamentos tópicos para alívio da dor

Se sofre de dores de artrite, há várias coisas que pode fazer para ajudar a aliviar o desconforto.

 Primeiro, certifique-se de cuidar de si mesmo dormindo o suficiente, comendo alimentos saudáveis, exercitando-se regularmente e controlando o estresse. 

Em segundo lugar, converse com seu médico sobre medicamentos que podem ajudar a aliviar sua dor.

Em terceiro lugar, tente tratamentos tópicos para alívio da dor da artrite. Esses produtos contêm ingredientes que atuam diretamente na área afetada. Eles podem fornecer alívio rápido da dor da artrite sem efeitos colaterais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dieta artrite de John Pagano

Artrite psoriásica: tratamentos naturais