Artrite psoriásica: tratamentos naturais

Artrite psoriásica tratamentos naturais

A artrite psoriásica é uma condição dolorosa que pode causar desconforto grave. Os sintomas incluem vermelhidão, inchaço e manchas escamosas na pele.


A causa desta condição é desconhecida


No entanto, tem sido associado ao stress, dieta, genética e outros fatores. Não há cura para a psoríase, mas existem tratamentos disponíveis.

Um estilo de vida saudável pode ajudar a prevenir surtos de psoríase. 

Isso inclui comer uma dieta balanceada, dormir o suficiente, fazer exercícios regularmente e evitar gatilhos como álcool, tabaco e certos medicamentos.


Evite situações de stress

Se tem psoríase, tente evitar situações de stress. Estes podem desencadear surtos da doença. Tente relaxar sempre que possível e faça pausas durante momentos de stress.


Coma bem e de modo saudável

Uma dieta saudável e exercícios regulares podem ajudar a manter seu sistema imunológico forte e reduzir os níveis de stress.


Pratique exercícios regularmente

Se sofre de artrite psoriásica, deve tentar se exercitar regularmente. Isso ajudará a manter um bom tónus muscular e evitar a rigidez das articulações. 

Também deve evitar álcool e cafeína, pois essas substâncias podem piorar os sintomas.


Tente a acupuntura ou a massagem terapêutica

Existem vários tratamentos naturais para artrite psoriásica. Uma delas é a acupuntura. Este tratamento envolve a inserção de agulhas finas em determinados pontos do corpo. Tem sido usado com sucesso para tratar psoríase por centenas de anos. 

Outra alternativa é a massagem terapêutica. Um terapeuta profissional usará as mãos para esfregar a dor e o desconforto associados à artrite psoriásica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dieta artrite de John Pagano

Tratamento da artrite psoriática