Nutrição equilibrada com suplementos alimentares

Nutrição equilibrada com suplementos alimentares

Nutrição equilibrada não é o que vê nesta fotografia.

Mas afinal, o que é uma nutrição equilibrada? 

Será que os suplementos alimentares podem ajudar?

Uma nutrição equilibrada é aquela que inclui todos os nutrientes essenciais necessários ao organismo. Saiba o que compõe uma alimentação saudável!

Quer saber o que é uma dieta equilibrada? Esta pergunta tem sido feita durante séculos e não há uma resposta simples. A melhor maneira de determinar se a sua nutrição é equilibrada é observar quanta comida ingere em comparação com as calorias que precisa por dia.

Proteínas

Existem vários tipos diferentes de alimentos que compõem uma dieta equilibrada. Estes incluem proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, minerais, fibras e água. Cada uma dessas categorias contém certos nutrientes que são vitais para uma boa saúde.

Gorduras

A gordura é uma parte essencial de uma nutrição equilibrada porque fornece energia e ajuda a manter nosso corpo a funcionar sem problemas. No entanto, muita gordura pode levar ao ganho de peso, níveis elevados de colesterol e outros problemas de saúde.

Carboidratos

Existem três principais macronutrientes (ou blocos de construção) encontrados nos alimentos: os carboidratos, as proteínas e as gorduras. Cada um tem seu próprio papel na manutenção da boa saúde.

Minerais

Os carboidratos fornecem energia para o nosso corpo. Eles também nos ajudam a nos sentirmos satisfeitos depois de comer. As gorduras são utilizadas como fonte de energia para células e tecidos. As proteínas são usadas para construir músculos, ossos, cabelos, pele e outras estruturas. E os minerais?

Vitaminas

Existem três grupos principais de vitaminas: vitaminas hidrossolúveis (ou solúveis), vitaminas lipossolúveis (ou insolúveis) e vitamina B12. As vitaminas hidrossolúveis se dissolvem na água. As vitaminas lipossolúveis se dissolvem apenas nas gorduras. A vitamina B12 não é uma vitamina; é um nutriente encontrado apenas em produtos de origem animal.

A nutrição é composta por alimentação e suplementação 

Cavar um poço quando se tem sede ou fabricar uma arma quando já começou a guerra é tarde demais. É necessário fazer a prevenção da saúde. 

Existe um estado de carência nutricional que é a base do aparecimento de doenças. Todas as doenças existentes tem uma origem naquilo que comemos...

Os suplementos alimentares são a maneira de conseguirmos ultrapassar essas carências alimentares. Não são medicamentos ou remédios mas sim alimento dentro de uma cápsula para nos ajudar a conseguir uma nutrição equilibrada.

Talvez precise de mais informação sobre este assunto. Deixe os seus comentários e questões para eu melhorar este artigo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dieta artrite de John Pagano

Artrite psoriásica: tratamentos naturais

Tratamento da artrite psoriática