Tratamentos tópicos da Psoríase

Por acaso encontrei o seguinte site sobre tratamentos tópicos da psoríase:
Ao ler lembrei-me de uma pomada que o meu médico me receitou quando decidi deixar de tomar drogas, anti-inflamatórios, corticosteroides, salazopirina, metotrexato, etc. Têm montes de efeitos secundários. Estragam sangue, fígado, rins e medula óssea.

Tenho tentado de tudo. A determinada altura estava a fazer um teste em que cada dia punha uma coisa diferente. Ia rodando entre três produtos:
  • Pomada Daivobet - receitada pelo médico
  • Pomada BIPROL - receitada por uma ervanária
Sei que numa mancha que tinha a psoríase desapareceu e não consegui determinar qual tinha o produto que tinha tido sucesso. Pela descrição do artigo deveria ter sido a pomada Daivobet que contem calcipotriol (vitamina D3) e betametasona. Mas também poderá ter sido a Home Health Psoriasis Cream 60 ml que contem ácido salicílico. Assim como o Biprol que tem Nogueira e Própolis.

Talvez tenha sido a combinação rotativa dos três produtos. Quem sabe?

Também uso sabonete de alcatrão que contem alcatrão mineral e que tem reduzido drasticamente a escamação. Larguei todos os produtos de higiene processados.

Vou continuar a testar. O meu médico nem me disse qual a frequência com que devia aplicar a pomada Daivobet. Ele parece muito atento mas não diz nada. É como a coruja que fazia de papagaio.

É muito bom a emitir receitas. Ficou fulo quando lhe estraguei o negócio ao decidir deixar de tomar as drogas que ele me vendia. Chamou-me maluco e gritou que não podia deixar de tomar.

Arrisquei não lhe dar ouvidos. Li alguns livros que encontrei na Amazon. Segui os conselhos do livro do Dr. Pagano - Healing Psoriasis: The Natural Alternative

Já não tomo medicamentos desde Janeiro de 2012. Mudei a minha alimentação. Só como produtos naturais, peixe, legumes e fruta. Nada de carnes vermelhas. Nada de alimentos processados. Até deixei de ter constipações.

Consegues encontrar batatas fritas na natureza? Então não as comas (a não ser que as frites com azeite).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dieta artrite de John Pagano

Artrite psoriásica: tratamentos naturais

Tratamento da artrite psoriática